2011 e 2012

     

Em 2011, a emissora trouxe muitas novidades para o telespectador, dentre elas os programas “Cantando no SBT”, “Se Ela Dança, Eu Danço”, “Esquadrão do Amor”, “Cassetadas Engraçadas e Desastradas”, “Um Milhão na Mesa”, “Quem Convence Ganha Mais”, “Cante Se Puder” e os especiais “30 Anos de Chaves”, “Chaves: Especial de Natal” e “Chaves: Especial de Ano Novo”. A teledramaturgia também teve seu destaque na emissora, com a novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago.

O SBT chegou aos 30 relembrando sua história no “Festival 30 Anos” com a apresentação de Patricia Abravanel, revelando o seu talento para o público brasileiro.

Em 2012, o SBT cresceu em audiência, reconquistando a vice-liderança até então ameaçada pelas emissoras concorrentes e lançou mais produtos, como o remake da novela “Carrossel”, escrito por Iris Abravanel baseado na versão mexicana apresentada pelo SBT em 1991 e que fez grande sucesso de público tanto quanto a original, além do programa especial “O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos”, que elegeu o médium Chico Xavier como grande vencedor, dentre outras atrações.

    

    

A câmera escondida da “Menina Fantasma no Elevador”, estrelada por Anna Livya Padilha e exibida no “Programa Silvio Santos” na noite de 25 de novembro de 2012, foi a mais comentada em todo o mundo durante semanas, ganhando os destaques dos principais jornais e sites de notícias.

Outra grande sacada do ano foi o lema publicitário #Compartilhe, que fez o SBT se tornar a emissora de TV aberta com o maior número de seguidores nas redes sociais, marcando seus 31 anos de sucesso.

 

Acima-Esquerda: Cantando no SBT, 2011. Foto: Roberto Nemanis/SBT

Acima-Centro: Um Milhão na Mesa, 2011. Foto: Roberto Nemanis/SBT

Meio-Direita: Patricia Abravanel no Festival 30 Anos, 2011. Foto: Roberto Nemanis/SBT

Meio-Esquerda: Carrossel, 2012. Foto: Divulgação/SBT

Meio-Direita: O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos, 2012. Foto: Artur Igrecias/SBT

Abaixo-Esquerda: Câmera Escondida “Menina Fantasma no Elevador”, Programa Silvio Santos, 2012. Foto: Reprodução/SBT

Abaixo-Direita: Cante Se Puder, 2011. Foto: Divulgação/SBT